sexta-feira, novembro 10, 2006

Vinte e Sete

27 foram as vezes que meu aparelho de comunicação móvel tocou no último domingo, todas vindas de um mesmo número. O qual durante longos 5 meses foi incapaz de dar sinal de vida !!!!

Fica minha indignação e meu luto !!!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Saudades

Sinto sua falta!

Tenho que colocar em prática toda a minha compreensão para poder te entender. Trouxeste maturidade e jovialidade à minha vida. Trouxeste uma calma e uma certeza de que tudo tem o seu tempo. Eu que vivo correndo atrás do relógio, estranhei e quase te expulsei do meu convívio.

Como sinto sua falta!

Ainda não superei minha marca de esperar, já esperei anos por outrem. Por ti, ainda são meses!

Paixão (Kledir)
Amo tua voz e tua cor
E teu jeito de fazer amor
Revirando os olhos e o tapete
Suspirando em falsete
Coisas que eu nem sei contar
Ser feliz é tudo que se quer

Ah! Esse maldito fecho eclair
De repente a gente rasga a roupa
E uma febre muito louca
Faz o corpo arrepiar
Depois do terceiro ou quarto copo
Tudo que vier eu topo
Tudo que vier, vem bem
Quando bebo perco o juízo
Não me responsabilizo
Nem por mim, nem por ninguém

Não quero ficar na tua vida
Como uma paixão mal resolvida
Dessas que a gente tem ciúme
E se encharca de perfume
Faz que tenta se matar

Vou ficar até o fim do dia
Decorando tua geografia
E essa aventura em carne e osso
Deixa marcas no pescoço
Faz a gente levitar
Tens um não sei que de paraíso
E o corpo mais preciso
Do que o mais lindo dos mortais
Tens uma beleza infinita
E a boca mais bonita
Que a minha já tocou

E chegou o meu dia !!!

Meu, sem o menor medo de ser mal interpretada.
Meu, por ter me escolhido há alguns anos atrás.
Meu, por receber tantas mensagens de felicidades e prosperidade.
Meu, por tamanha expectativa que gera esse encontro.
Meu, por pura POSSESSIVIDADE !!!

Amo cada minuto, segundo do dia em que me foi dado para chegar a este mundo. E quando relembro momentos, pessoas, sentimentos, faço comparações com os anos anteriores. E vejo como sou feliz !

terça-feira, setembro 19, 2006

Teu santo é forte !!!!

O texto estava tão pesado que cliquei, com total falta de atenção, no comando errado e o mandei embora. Como era impulso do momento não há como repetir as palavras. Fica apenas o desabafo.

Acredito que tenha sido melhor assim.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Por amor

Por amor fui através do visto que me permitisse entrar no Mundo do Capitão Gancho. Passaporte carimbado, malas prontas e passagens no punho, segui viagem.

Visitei terras e pessoas que há tempos evitei conhecer. Desfrutei novos sentimentos e me descobri mais forte e capaz de realizar novos feitos. Tive atitudes maduras, falei palavras duras e encorajadoras. Dei apoio, afeto, atenção e acima de tudo fidelidade. Colhi admiração, respeito, integridade, amizade; mas faltou cumplicidade.

Tracei estratégias, executei as metas e quando vi que havia falhas no plano; reorganizei. Fui competente, por estar atenta consegui que o barco não afundasse. Houve momentos em que falei demais e em outros fiz silêncio. Fui condecorada com medalha de honra ao mérito por tal feito.

Mas agora, surge uma nova barreira, e essa eu ainda não tinha sido apresentada! Conheço sua causa mas não sei remediar. Em parte, porque ela depende muito mais de você do que de mim; quase 99% é de sua responsabilidade e fico 1%, para não dizer que estou sendo injusta!

Porém a norma foi dada pelo Alto Comando. Fiquei sem voz, literalmente.

Teremos mais uma oportunidade de reflexão.



O amor tem feito coisas
Que até mesmo Deus duvida
Já curou desenganados
Já fechou tanta ferida

O amor junta os pedaços
Quando um coração se quebra
Mesmo que seja de aço
Mesmo que seja de pedra

Fica tão cicatrizado
Que ninguém diz que é colado
Foi assim que fez em mim
Foi assim que fez em nós
Esse amor iluminado

Vieste

Vieste na hora exata
Com ares de festa e luas de prata
Vieste com encantos, vieste
Com beijos silvestres colhidos prá mim

Vieste com a natureza
Com as mãos camponesas plantadas em mim
Vieste com a cara e a coragem
Com malas, viagens, prá dentro de mim, meu amor

Vieste a hora e a tempo
Soltando meus barcos e velas ao vento
Vieste me dando alento
Me olhando por dentro, velando por mim

Vieste de olhos fechados
Num dia marcado sagrado prá mim
Vieste com a cara e a coragem
Com malas, viagens, prá dentro de mim, meu amor

quarta-feira, setembro 06, 2006

Ressonância Schuman - Leonardo Boff

Em tempos de mais uma monografia, prazos curtos, autores formadores de opinião, professores cabeçudos. Segue um texto de reflexão.


Não apenas as pessoas mais idosas mas também jovens fazem a experiência de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem foi carnaval, dentro de pouco será Páscoa, mais um pouco, Natal. Esse sentimento é ilusório ou possui base real? Pela "ressonância Schuman" se procura dar uma explicação.

O físico alemão W.O. Schuman constatou em 1952 que a Terra é cercada por uma campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera que fica cerca de 100 km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schuman) mais ou menos constante da ordem de 7,83 pulsações por segundo.

Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequência de 7,83 hertz. Empiricamente fêz-se a constatação que não podemos ser saudáveis fora desta frequência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schuman, adoeciam. Mas submetidos à ação de um "simulador Schuman" recuperavam o equilíbrio e a saúde.

Por milhares de anos as batidas do coração da Terra tinham essa frequência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80 e de forma mais acentuada a partir dos anos 90 a frequência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz. O coração da Terra disparou.

Coincidentemente desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido a aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas.

Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, mas teria base real neste transtorno da ressonância Schuman. Gaia, esse superorganismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Aqui abre-se o espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, ora dramáticos, com catástrofes terríveis, ora esperançosos como a irrupção da quarta dimensão pela qual todos seremos mai s intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com o bioritmo da Terra.

Não pretendo reforçar este tipo de leitura. Apenas enfatizo a tese recorrente entre grandes cosmólogos e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade formamos uma única entidade, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, somos Terra que sente, pensa, ama e venera. Porque somos isso, possuimos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schuman.

Se queremos que a Terra reencontre seu equilíbrio devemos começar por nós mesmos: fazer tudo sem estresse, com mais serenidade. Com mais amor, que é uma energia essencialmente harmonizadora. Para isso importa termos coragem de ser anti-cultura dominante que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos. Precisamos respirar juntos com a Terra, para conspirar com ela pela paz. Leonardo Boff - Teólogo.

quarta-feira, agosto 30, 2006

Lágrimas

E assim foi meu domingo... Tenho me sentido tão sufocada com uma palavras engasgadas, coisas não ditas e ainda há dias, que quero chorar mas as lágrimas cismam em não rolar.

Hoje, porém, não deu! Aproveitei para lavar a alma, limpar meu peito e minha mente, e apenas pedir que após tudo isso eu seja um ser humano melhor. Que eu consiga entender a mente humana, que eu seja compreensiva, que eu não cobre o que as pessoas não são capazes de me oferecer.

Chorei por não conseguir te fazer enxergar as gotas que transformastes em oceanos. Chorei por saber que a minha impaciência irá nos distanciar e tudo o que sonhei para viver ao teu lado não acontecerá de fato.

Quisera eu transferir a ti, toda a minha coragem e determinação para enfrentar batalhas que parecem intermináveis; quisera eu doar minha crença e fé no oculto, no que não é visto e de fato existe; quisera eu que você tivesse agarrado minhas mãos e aceitado o mundo que tenho a te oferecer; quisera eu que não houvesse tantas amarguras em tua história; quisera eu ter te encontrado há mais tempo e ter podido mudar o rumo de tantos acontecimentos; quisera eu não ter sido tão persistente em estradas que não me pertenciam.

Agora, o tempo dirá por nós o que rumo que tomaremos. Tentarei honrar as promessas feitas a mim e deixar esse rio seguir seu fluxo sem tentar alterar seu curso.

Ainda que contra a vontade do universo darei o tempo pedido por ti. E sinceramente acredito que só um milagre possa mudar sua visão tão conturbada e ao meu ver, cheia de equívocos.

===================================

Tem hora que bate uma tristeza tão grande
Que eu nem sei o que fazer e nem pra onde ir
É tanta coisa que eu queria dizer
Mas não tem ninguem pra ouvir
Então choro...
Sem ninguem ver...eu choro...

Choro
Faço o possivel para segurar a cabeça
Mas a emoção nao querrr
Que eu me desfaça
Ou entao que eu esqueça
Do amor daquela mulher

Eu choro... Sem ela saber...
Eu choro... Choro...

Choro por tudo que a gente não teve
Por tudo que a gente não realizou
Choro porque eu sei que ainda te amo
E você me amou e ama

Choro por tudo se assim for preciso
Choro porque eu sei que ainda te quero
Choro por tudo e por tudo lhe digo
Te quero, te espero...

Choro por tudo que a gente não teve
Por tudo que a gente não realizou
Choro porque eu sei que ainda te amo
E você me amou e ama

Choro por tudo se assim for preciso
Choro porque eu sei que ainda te quero
Choro por tudo e por tudo lhe digo
Te quero, te espero,
Te amo, Eu choro

terça-feira, agosto 29, 2006

Amplidão

Elba Ramalho

Deixa eu te guardar, a casa é sua
Faz em mim teu lar, me reconstrua
Queira me habitar onde eu me escondo
Faz deste lugar só seu no mundo

Eu quero ser onde você sossega a alma
E chora e ri
E encontra a calma pra sonhar, sem dormir
Vem acender as luzes que iluminam o meu coração
Vem ter comigo sua parte da amplidão
De minha parte, eu estou aqui...

segunda-feira, agosto 28, 2006

Possuir

Possuo em meu peito algo que considero valioso, puro e que em momento algum serei capaz de apagar.

Possuo em minha pele: marcas, traços e sensações, que por mais o que o tempo passe não poderá apagar.

Possuo em minha memória: fatos, cheiros, desejos, sonhos, anseios que por toda a minha vida estiveram e estarão lá para lembrar quem de fato eu fui e quem sou.

Possuo por ti, um sentimento nobre, duradouro e que no mínimo desejei que fosse recíproco !

quarta-feira, agosto 09, 2006

Tentando entender !

Eis que descobrir, ou melhor, constatei que cheguei ao meu máximo de doação (todos temos um máximo). Estou completamente apaixonada! Deus sabe quantas vezes eu desejei estar assim e outras mil vezes que eu não queria ter sentimento algum por nenhum ser humano.

Eis que ainda descubro ou constato, seja como preferir, que me sinto completamente dependente, sim eu dependendo de alguém (mesmo que seja sentimentalmente, tá difícil de levar). Sempre odiei a teoria de que o "outro" é o responsavél pela felicidade que eu preciso lutar para ter. Mas "casa de ferreiro, espeto de pau".

Será que estou tentando achar meu pote de ouro no final do arco-íris de outrem ? É, pode ser !

Deus, também foi testemunha, de como lutei, nadei e corri contra esse sentimento; o qual nesse momento, batizei de dependência ! Sempre resolvi tudo sozinha, sem precisar de opiniões, conselhos e autorização. Sempre coloquei a cara ao tapa, fosse a intensidade que fosse.

segunda-feira, agosto 07, 2006

Mensagens Subliminares !

Ando tão nostálgica ! Vendo mensangens em tudo e achando que cada letrinha que foi publicada no jornal, ontem, era para mim. Sei que isso não existe, que o mundo não está ao meu redor e para realizar minhas vontades.

Mas, sinceramente, nesse momento eu queria que estivesse. Tanto para realizar os simples caprichos e os desejos mais sórdidos.

E este clima de realizações é refletido no texto publicado pela Martha Medeiros em 06 de agosto. Segue o link: http://oglobo.globo.com/jornal/colunas/martha.asp

Amor meu o que tenho a acrescentar é que ainda bem, que ousamos, não nos prendemos a velhos tabús e nem receios. Afinal a vida é cheia de oportunidades, cabe a nós enxergarmos as quem tem futuro.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Determinação

Não preciso de provas e nem de muitas explicações para agir em prol de algo que acredito ! Pelo simples fato de querer, pra mim, é uma explicação satisfatória.

Well, essas simples palavras introdutórias servem apenas para expressar que viajei 2hs na ida, 2:30hs na volta, para estar exatos 30mins ao lado de alguém que muito amo.

Não que eu precise estar no Guiness Book e nem espalhar meus feitos como se fossem verdades absolutas. Fatos como estes servem apenas para acrescer que quando queremos algo podemos conseguir, mesmo que hajam dificuldades no caminho. Mesmo que esteja caindo uma chuva torrencial; mesmo que haja um trânsito, onde tudo o que se vê são luzes vermelhas; mesmo que você esteja em pé durante todo o trajeto e ainda; mesmo sabendo que quando chegar lá, ele possa "brigar" com você pelo presentinho que comprou para agradá-lo sem nenhum motivo especial.

Mas vale a recompensa de ter ganho abraços calourosos, olhos marejados, beijos apaixonados e ter sentido que valeu a pena a espera para viver um grande amor.

sexta-feira, julho 28, 2006

Eu quero ...

Eu quero seus cabelos negros
Nas minhas mãos
Eu quero seus olhinhos ciganos
Nos meus sonhos
Eu quero você
Minha vida inteira
Como doce mania
Fosse qualquer maneira
Eu queria você
Assim como é
Sem mentir nem dizer
O que não quiser
Eu quero você
Criança caída no chão
Eu quero você
Brilhando brincando de mim
Pois eu quis você
Como o sol e as estrelas
Noites de lua nostalgia
Eu vou ter você
Mesmo só pra pensar
Nessas coisas de amar
Na alegria
Eu começo a descobrir
Que em meu coração
Tá nascendo um jardim
Pensando em plantar
Você dentro de mim
Pois preciso lhe ver várias vezes
Florescendo nas luas crescentes
Sentir seu perfume
Pra encontrar você

terça-feira, julho 18, 2006

Eu tenho um amor assim ...

O título original é "Eu quero um amor assim...", mas o amor eu já tenho e foi o primeiro a ler esse texto que é lindo, romântico, maduro e cheio de belos momentos. Não poderia ser diferente, estando apaixonada, o mundo passa a ser mais lindo, calmo e agradável de se viver !!!!

Ah! O texto não é de minha autoria e também desconheço seu dono. Viva a globalização, uma amiga leu em algum blog, me mandou e hoje ao comentar com ela sobre o texto, a mesma já desconhecia os fatos passados. Então, agradeço ao Word e à impressão que fiz, que puderam tornar a reprodução, através da digitação, viável.

E mesmo vindo de outro cérebro e de outro coração, o texto, conseguiu expressar o que sinto e penso do amor entre um homem e uma mulher.

Dedico a ti, meu amor, pois tornaste possível tantos bons momentos em um pequeno espaço de tempo.


Eu quero alguém que me olhe nos olhos
Quero alguém que queira me sentir
Que antes de dormir pense em mim e quase não consiga pegar no sono
Quero alguém que não me deixe ir, quando por medo, eu tente fugir do amor
Alguém que me convença de que vale a pena se entregar
Quero alguém que me veja como único ser que deseja
Que goste das minhas palhaçadas e que ria delas comigo
Quero alguém que me toque sempre como se fosse a ultima vez, mas que nunca pense que é a última
Quero alguém que me leve café na cama, mas não sempre, para assim me surpreender
Alguém que não acredite que já conquistou tudo em mim
Que me traga rosas, de papel, não importa !
Que me dê um presente, em data especial alguma, simplesmente porque lembrou de mim
Quero alguém que alugue filmes e compre pipocas só para ficarmos juntos
Eu quero alguém que me beije extrapolando o simples verbo beijar
Quero alguém que queira ficar nu comigo porque sentir na pele é a melhor coisa do mundo, e não por puro desejo
Quero alguém que ache uma delícia me ver sorrindo
Quero alguém que faça um filho comigo e mais, gere ele comigo
Alguém que me faça rir de coisa nenhuma
Que não me deixe desanimar, fracassar, perder...
Que me leve para um lugar nada importante para os outros
Que me chame para jantar, nem que seja em casa mesmo, com aquele macarrão de iniciante
Quero alguém que acredite em mim, me dê força, que me ache a pessoa mais corajosa
Alguém que me admire e que me diga isso, nem que seja num olhar
Quero alguém que jogue água em mim quando estiver lavando o quintal
Eu quero alguém que brinque com os meus cabelos e que me faça cafuné
Quero alguém que admita que precisa de carinho, que me peça massagem
Alguém que sinta ciúmes, bem fraquinho, porque tem medo de perder a quem quer bem
Quero alguém que comigo jogue dama, pife, “stop” ou almofadas...
Alguém que me abrace, me beija e me sinta, sem vergonha e na frente de um milhão de pessoas
Que escreva bilhetes de amor e coloque nos lugares mais bobos só para achar óbvio
Quero alguém que me pergunte como foi o meu dia e que me fale como foi o seu
Alguém que diga que está errado e faça caretas para me fazer rir no meio da briga
Que me chame para dançar juntinho lá no meio da sala com aquele som bem baixinho
Quero alguém que não durma enquanto eu não chegar
Que me ligue sem se sentir obrigado, mas que diga “obrigado” por eu existir
Alguém que cuide de mim, dos filhos, simplesmente porque é feliz em tê-los
Quero alguém que ande de mãos dadas comigo, morrendo de orgulho (sempre)
Alguém que me aperte para me esquentar naquele frio...
Alguém que faça o melhor amor do mundo a cada noite, mesmo que esse amor seja ficar abraçadinho
E que não queira que essa noite acabe nunca
Quero alguém que se lembre da primeira palavra que eu disse quando me conheceu
Que roube a minha foto 3x4 na carteira, mesmo depois de trinta juntos
Alguém que goste das coisas simples da vida: uma flor, um besouro, o vento, o cabelo bagunçado, o sol, o mar, a própria vida...
Alguém que acredite em Deus e que Ele tenha nos unido
Enfim, eu quero alguém que valorize cada ruga que surgir no meu rosto
Alguém que não esqueça dos olhares e sentimentos que nos aproximaram
E que não esqueça que não foram os nossos corpos que se apaixonaram, mas os corações que conseguiram enxergar alguém além do que os olhos se limitaram a ver
Eu quero a sorte de ter alguém assim !!

sexta-feira, julho 14, 2006

Saudades

Pra que falar?
Se você não quer me ouvir
Fugir agora não resolve nada

Mas não vou chorar
Se você quiser partir
Às vezes a distância ajuda
E essa tempestade um dia vai passar

Só quero te lembrar
De quando a gente andava nas estrelas
Nas horas lindas que passamos juntos

A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza
A nossa história não termina agora
Pois essa tempestade um dia vai acabar

Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela e veja: eu sou o sol
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão

Só quero te lembrar
De quando a gente andava nas estrelas
Nas horas lindas que passamos juntos

A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza
A nossa história não termina agora
Pois essa tempestade um dia vai acabar

Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela e veja: eu sou o sol
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão
Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir

Abra a janela e veja: eu sou o sol
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão

E passaram dois meses...

Hoje, pergunto, porque demorei tanto tempo para te achar.

segunda-feira, julho 03, 2006

Limit

Passei um período relutando, por achar que não merecia o amor que sentes por mim. Toda e qualquer mulher daria tudo para ter alguém assim. E eu achava que isso iria, simplesmente, me escravizar. Que se eu me soltasse, ficaria em suas mãos.

E a liberdade!? Ou melhor, a minha Liberdade !! (em maiúsculo sim)

Hoje sei que criei vínculos, que construí pontes, que tenho raiz. Vaguei durante anos sem fincar bandeiras. Deixei rastros, marcas, mas que com o tempo desaparecerá. Não há eternidade ! Haverá sim, quando meu pequeno perpetuar nossa linhagem. Dessa, não tenho como fugir. Até lá, sou puro sentimento, amor, fervor, ...

Sou tua e és meu
Real ou plebeu
Fel ou Mel
Hoje e até o céu

A vida mudou!

E como estava em meus planos iniciei meu segundo semestre fazendo uma grande faxina no meu quarto. Joguei fatos, recordes, fotos, livros, anotações e lembranças do passado.
Chegou a hora de transformar, de se adequar a nova vida que bate a minha porta sem pedir licença e eu tanto sonhei em recebê-la, com direito a tapete vermelho e tudo o mais.
Limpar, expulgar, deletar é sempre dolorido. Mas é preciso ! Eu prometi a mim mesma que este segundo semestre os planos seriam outros. E estou colocando em prática tudo o que aprendi nesses 1 ano e dois meses de pós-graduação. Estou olhando estrategicamente, fazendo a análise de Swot, fazendo a gestão do orçamento, comunicando, economizando, brincando de ter "empresa" e trabalhando para obter lucros.
A canção do período traduz essa sensação da liberdade, de viver intensamente, de arriscar, de enfrentar o novo com todos os prós e contras qua há junto dele. Porque, certamente, ninguém disse que seria fácil.
Larga de ser boba e vem comigo
Existe um mundo novo e quero te mostrar
Que não se aprende em nenhum livro
Basta ter coragem pra se libertar, viver, amar
De que valem as luzes da cidade
Se no meu caminho a luz é natural
Descansar na sombra de uma árvore
Ouvindo os pássaros cantar, cantar, é...

segunda-feira, junho 26, 2006

Aconteceu !!!!

Era uma vez ...

Foi assim mesmo que aconteceu! Como em todos os contos de fadas. Foi espontâneo, sem neuras, sem pressa, sem medo. É, o amor aconteceu! Chegou de mansinho, deixou se acomodar em nossos corações e demos asas à imaginação.

Foi mágico, puro, sincero, diferente. Sem data e hora marcada. Sem local certo ou apropriado para determinado fim. Simplesmente surgiu. Como surge o dia e depois cai a noite.

E nós, estávamos ali, vendo os fatos, ansiando pelo encontro, desejando cada toque, beijo, momento.

Preciso dizer que valeu a espera, valeu as noites de sonhos, valeu as noites mal dormidas, valeu pelos sonhos que mantive mesmo estando acordada, porque sei que agora não estou mais só. Terei sempre sua companhia, em todas as horas, pra todos os momentos.

Quebraremos regras, rasgaremos as normas e além disso, juntos, iremos romper diversas barreiras.

quinta-feira, junho 01, 2006

Sinceridade é defeito ?

Eu sempre digo o que penso e do que gosto. Isso é fato ! Doa a quem doer, não sei abaixar a cabeça. Putz! Ultimamente isso tem sido quase um extermínio ! Como a população se ofende quando você diz o que pensa. E eu o que faço ? Me calo ? Não penso ?

segunda-feira, maio 29, 2006

Fiz disso uma filosofia de vida !!

"Pelo erros dos outros, o homem sensato corrige os seus". (Oswaldo Cruz)
Pode parecer a coisa mais tola do mundo. Mas concordo em gênero, número e grau com essa frase. Desde pequena observava as atitudes das crianças a minha volta; se algum ato realizado por elas fosse repreendido pelos adultos, eu não o cometia. E assim, cresci sempre com essa atitude, essa convicção dentro de mim.
Atualmente, tenho a oportunidade de viver algo que sempre sonhei. E como não podia ser diferente, algo que deu e dá certos pra uns e pra outros, não. E simplesmente não sei como agir ! Não sei pra que lado seguir.
" ... se antes eu sonhava, agora já não durmo..."
Novamente, é o medo do novo, e o novo sempre vem !

sexta-feira, maio 26, 2006

E ele chegou ...

Sabe aquela coisa de que o novo sempre vem. Seja do jeito que for, ele vem. Pois é, e ele chegou. E eu já estou brigando internamente comigo. Sabe aquela coisa que você passou a vida inteira esperando para acontecer; e quando ela acontece, você virar as costas e quer sumir. Porque ? Porque se tornou real ! É fato. Tá ali na sua frente, para acontecer ! Ou melhor acontecendo.

Descobri que não sei lidar com o novo. Descobri, xongas! Constatei. Porque sei disso há anos. Tornou real, é fato, mando embora. Mas não quero que vá. Veja que isso é defesa. Please! Me traduza rápida, me conheça, me descubra, me entenda. Mas não se vá !!! Ei, olha pra mim, e veja que tudo isso é escudo.

Você conseguiu ver coisas que muitos levaram anos para descobrir, me fez rever conceitos, me fez rever ideais, atitudes. Ei! Olha, veja, que o que acontece ao meu redor é fácil de administrar. É o que busquei ser e ter. O nó é você (no bom sentido!) É uma situação, nunca vivida antes. Chegas, cheio de experiência, cheio de anseios, com expectativas. E se eu te decepcionar? E se eu não corresponder todo esse sentimento que exala por mim? E seu eu te ferir?

Mas uma vez, faço mil perguntas e dou três mil respostas. Às vezes, era melhor não ler, não saber, não concluir.

Porque tudo que é bom, tenho essa sensação inicial de querer expulsar. Será o medo da felicidade? Se for, isso não é novo! Já aconteceu antes. Sempre que eu sabia que podia ser feliz, eu tentar acabar com isso. Será mesmo medo de ser feliz? De se sentir amada? (muitos, pirariam com algo assim!)

Na verdade, é o medo pós esse período. Quando se é possível perder. Deixar de ter. Na verdade é o medo da falta que podes fazer um dia. E se acho que irei sofrer lá na frente, melhor fazer isso agora, já. O começo é sempre evitando passar pela tal situação. Mas isso é impossível, é preciso viver.

Mas não me deixe ir para longe. Mas não me segure com força. Encontre, ache o meio termo em mim. Odeio ser sufocada, ao mesmo tempo em que, odeio ser esquecida. Enigmas, mistérios, magia, se o nosso início foi baseado nisso, não há porque ter medo.

Pega forte na minha mão, que ela anseia pela sua, me carrega em seus braços, me leva e vem para minha vida ...

quarta-feira, maio 24, 2006

Viver ...

Porque é bom ter amigos!
Porque estes surgem de onde você menos espera !
Porque lhe dizem coisas que te fazem pensar !
Porque permanecerão durante muito tempo em sua vida !
Porque é bom surpreender e ser surpreendido ! (estilo Oração de São Francisco)
Porque é excelente ouvir e ver o mar !
Porque é bom sentir o calor do sol !
Porque é excelente torrar ao sol !
Porque é bom sentir o cheiro de terra molhada !
Porque é lindo ver a chuva cair e mudar a paisagem !
Porque com o frio é ótimo estar abraçado !
Porque amo ser uma Princesa !
Porque é magnífico amar e ser amado !

segunda-feira, maio 22, 2006

Melhor Lugar

O fim de semana foi movimentado !!!
Além das coisas boas rolou um clima de tensão e nervosismo. Daí nada com música para abrir a mente, o coração, relaxar. Música te faz viajar na letras, viver movimentos, sonhar.

Algumas marcam momentos, deixam lembranças; outras, você gostaria que tivesse feito parte da sua história com alguém. Talvez, ela até faça, mas só você sabe, só você pensa, só você lembra.

Essa é uma. Resolvi ouvir, ouvir. E quem sabe encaixá-la em algum momento da minha vida. Gostei da letra e da melodia (isso é fundamental). Refleti e viajei.

Melhor Lugar
(Jorge Vercilo)

Se fosse por mim
Eu ficava
Mas vê como tudo lá fora mudou
O tempo passou
Feito um louco
Quebrando as vidraças
E a gente ficou
Aqui, sem ter nem pra onde ir, por medo ou preguiça
Aqui, ilhados pos nós
Sequer rastreados por nenhum radar
Aqui parecia ser o melhor lugar

Quem disse que a gente precisa
Perder um ao outro pra se encontrar
Se nada nos prende ao passado
Não é o futuro que vai separar

Enfim
Encosta seu barco em mim
Que o sol já se pôs
A sós
O mundo termina
Na fina fronteira dos nosso lençóis
Em nós
Espalham-se os laços
Desfazem-se os nós

Sonhamos paisagens, compramos passagem
E nunca voamos pra lá
Enfim
Passeia tua boca em mim
Até me calar
Aqui ainda parece o melhor lugar

O Código da Vinci

Como não poderia ser diferente, já assisti ao Código da Vinci. Meu negócio nunca foi ler a História e sim poder fazer parte dela. E de certo, faço parte dos milhares de espectadores que assistiram ao filme no primeiro final de semana de exibição.

A critica é sempre dura, mas eu amei. Amei o filme, a atriz, a França, o Louvre, Londres, o idioma Français, a fotografia, a tecnologia aplicada. De tudo, não deu para salvar o cabelo do Tom Hanks. E a companhia !!!

sexta-feira, maio 19, 2006

Sorry !

Venho expressamente pedir desculpas pelo excesso de palavras grotescas (palavrões) nos posts anteriores. Isso não faz parte da educação britânica de Mel. Nem mesmo nos dias de TPM.

Preciso esclarecer que Mel está passando por um período Fel. E não conseguiu se conter, extravassou na escrita o período conturbado.

Informo que o mesmo tem prazo para acabar, ou Mel acabará antes !

Teoria do copo

Para alguns o copo está meio cheio; para outros, meio vazio !!!

Como nós, seres humanos, somos diferentes. Com esta célebre frase, chego a conclusão que estamos divididos em somente dois grupos.

Eis que explicarei o motivo disso!

Tenho atitudes masculinas em determinados momentos da minha vida. Coisa que alegra uns e desperta insegurança em outros. Sou capaz de sair com alguém, rolar algo mais e no dia seguinte não ligar e nem ficar esperando uma ligação. Claro que isso não é uma constante. Mas há momentos que não dou a mínima importância para atitudes assim. Podem constatar que há um grupo que adoraria isso e o outro não.

Mas é assim: sinto saudades, sinto falta, quero estar por perto; mas não preciso dizer. Apenas sinto. Gosto de manter minha reserva e discrição. Isso é fundamental! Gosto do meu silêncio, mas isso não significa que não estou ali, pensando ou querendo ter a pessoa por perto.

Além do mais, odeio cobranças. Não sei fazer joguinhos, definitivamente, não me atrai. Acho que não leva ninguém a lugar algum. Ou quer ou não quer. Não dá para ficar no meio termo. (sei que parece contraditório). É que estou impulsiva, e nesse estado não penso, não analiso. Apenas conheço o sentido e significado da palavra FAZER ! Daí fudeu! Tudo o que não realizei em um ano coloco em prática em um dia e depois saio catando as conseqüências. Todo o meu bom senso de anos é reduzido a nada nesses momentos.

A justificativa dessa atitude é o amor pela liberdade. Sempre amei ser livre. Ir aonde der na telha, não dar satisfação de onde fui e porque (isso é fato!), amar até quebrar a cara (e todo o resto), ter minhas próprias convicções, mesmo que o mundo me prove o contrário. Amo ser assim, intensa (quando opto por ser). E claro, que isso assusta. Assusta a pessoas bem resolvidas que dirá os inseguros de carteirinha!

Mas, saibam, isso logo passa. Depois dessa fase, quero colo e tenho medo do escuro (antes de julgar, lembre-se que a lua tem quatro fases, porque eu não poderia ter as minhas ?!). Quero ser amada, lembrada, abraçada e referenciada (porque Deus quando me criou, esqueceu de me dar humildade e me deu pretensão, briga com ele!).

Acho ótimo ser essa metamorfose ambulante (que me permita Raul Seixas). O cotidiano, a rotina é algo que me mata. Não exija de mim o que não tenho para oferecer e não faço muita questão de aprender.

Quando eu sentir vontade, farei. Não faço e nem falo nada, nem que seja para agradar. Não sei fingir. Só digo o que sinto. Putz e se eu dizer, é verdadeiro, é real.

Deixa o tempo fluir, a vida transcorrer. E quando chega a hora, saberá.

Talvez seja apenas orgulho, que seja ! Mas volto a lembrar: para uns, o copo está meio cheio e para outros, meio vazio ! Tudo depende de como você vê.

quinta-feira, maio 18, 2006

Ainda te escuto ...

E mais uma luz no fim do túnel foi acesa! Como alguém que viveu um período da sua vida bem pertinho, depois anos afastados e consegue dizer a frase perfeita: Mel, a vida não é um filme e nem novela, não dá para brincar de personagens !

Internet

"Internet é cada vez mais parte de decisões dos norte-americanos
Quase metade dos usuários norte-americanos de internet recorre à rede de computadores a fim de tomar decisões importantes em suas vidas, tais como encontrar uma escola para os filhos ou procurar um novo lugar para morar, disse uma pesquisa realizada pelo Pew Internet and American Life Project, um grupo sem fins lucrativos. Os resultados do estudo mostraram que a internet está se tornando cada vez mais importante no dia-a-dia dos usuários. Cerca de 45% dos usuários de internet dos EUA (cerca de 60 milhões de norte-americanos) disseram que a rede ajudou-os a tomar decisões fundamentais ou a enfrentar momentos importantes durante os dois últimos anos, afirmou a pesquisa"

Não estou na terra do Tio Sam, mas sem a internet meu mundo pára. Preciso dela para sobreviver, semelhante ao oxigênio !!!!

Cada escolha uma renuncia !! Isso é a vida !

São as peças que a vida nos prega ! Essa letra traduz um pouco desse momento. Não é possível ter tudo ao mesmo tempo e admitir isso tá sendo foda !! Para nascer alguma coisa é preciso que outra morra. Pior é quando não temos coragem de matá-la. O fato continua vivo e termina é te matando aos poucos. É preciso coragem !!

E ainda alguém um dia teve a capacidade de escrever um livro com o título: Amar pode dar certo!! Ainda não li. Mas ultimamente tenho tido a curiosidade de saber o que pensava o autor desta obra sobre o tema. Sei que quem ama cuida, protege e não faz sofrer. Mas essa é a mentira mais insolene que alguém me contou um dia. Seja pela postura dos outros comigo, seja pela minha postura com os que me cercam. (é preciso ser justa!)

De certo nem tudo aqui é sofrimento pelo fim é a porra do sentimento de perda, é ter que bater em retirada e arquivar o sentimento de posse. Odeio perder. Nem que a situação em si exija essa postura. Eu odeio, quando pedem que eu saia ou quando eu decido sair. É isso que está me matando. Eu decidi e ao mesmo tempo eu não aceito. (ainda bem que há teses que não somos normais). Porque é isso, estou chateada com a decisão que eu tomei. Em momento algum fui forçada a nada. O que é o mais estranho ! Mas não dá para viver duas vidas sendo apenas um ser humano !

Em algum momento devo ter feito algum pacto comigo (e meus pactos são sérios, ainda mais os que faço comigo mesma) e agora preciso declinar dele. É, pode ser isso ! Preciso não levar a vida tão à sério. Senão ainda paro na Praia da Urca contando grãos de areia.

Lutar Pelo Que É Meu

A gente passa a entender melhor a vida
quando encontra o verdadeiro amor.
Cada escolha uma renuncia isso é a vida
estou lutando pra me recompor.

De qualquer jeito seu sorriso vai ser meu raio de sol
De qualquer jeito seu sorriso vai ser meu raio de sol
o melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu
o melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu

então deixa eu te beijar até você sentir vontade de tirar a roupa
deixa eu acompanhar esse instinto de aventura de menina solta
deixa minha estrela orbitar e brilhar no céu da sua boca
deixa eu te mostrar que a vida pode ser melhor mesmo sendo tão louca

De qualquer jeito seu sorriso vai ser meu raio de sol
De qualquer jeito seu sorriso vai ser meu raio de sol
o melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu
o melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu

Stop, they dont love like i love you
Stop, they dont love like i love you
stooooooop stop cam'on
A gente passa a entender melhor a vida
quando encontra o verdadeiro amor.
Cada escolha uma renuncia isso é a vida
estou lutando pra me recompor.

De qualquer jeito seu sorriso vai ser meu raio de sol
De qualquer jeito seu sorriso vai ser meu raio de sol
o melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu
o melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu
o melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu
o melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu

quarta-feira, maio 17, 2006

Até o orkut !!!!

Essa foi o supra sumo !! Até o orkut, hoje, me diz que o tempo é o senhor da razão !!!

Então creio que só o tempo trará as respostas e as soluções que eu tanto espero e desejo ! E eu que adoro comandar terei que esperar. Porque com o tempo só o tempo !

Penso em você

É só pensar em você
Que muda o dia
Minha alegria dá pra ver
Não dá pra esconder
Nem quero pensar se é certo querer
O que vou lhe dizer
Um beijo seu
E eu vou só pensar em você
Se a chuva cai e o sol não sai
Penso em você
Vontade de viver mais
Em paz com o mundo e comigo
Se a chuva cai e o sol não sai
Penso em você
Vontade de viver mais
Em paz com o mundo e consigo

Carta - não publicada

"Antes eu tivesse sim mentido, e dito que não era nada com você. Que tinha tido um final de semanas daqueles e terminara por escrever seu nome no impulso do sangue quente. Mas não, dizer a verdade, somente a verdade e nada mais do que a verdade foi o lema adotado e utilizado por nós nessa longa história..."

Tudo o que consigo pensar é nessa bendita carta escrita a alguns meses atrás. Mas há sentimentos tão controversos nela que ainda não me permito publicá-la. Contudo ainda estou entalada. Não consegui colocar pra fora tudo o que penso, o que quero. Nem sempre querer é poder ! E isso está me matando !

Ultimamente tenho dito que é a vontade do mundo que está imperando, e ela é tão soberana em minha vida, que me tira as forças para qualquer atitude. Dizem que o tempo é o senhor da razão. E que o tempo resolve tudo. Espero mesmo que o tempo haja na minha vida de maneira positiva, equalizando todos os momentos e pessoas.

Que o tempo me mostre e responda todas as minhas dúvidas. Que desvende todos os mistérios que cerca a vida de quem está ao meu redor. Oh Tempo! Ouve meu chamado. Haja em conformidade com o que eu preciso aceitar e entender. Cure minhas feridas !

Fim

Porque é tão difícil terminar uma história ? Colocar um ponto seja ele final ou apenas parágrafo? Sinto que o fim sempre dói. Não estamos acostumados, habituados a perder. Seja o que for. Não fomos criados para isso. Não nos foi apresentado essa verdade que cedo ou tarde irá aparecer nas nossas vidas.

E nossa reação é sempre confusa, complexa. Acredito que em alguns momentos nem transparente é. Porque agimos assim?? Não sei!

(Não consigo pensar.)

terça-feira, maio 16, 2006

Equilíbrio

Oh nobre sentimento que me falta para não cometer nenhuma bobagem !! Sem ele, posso cometer loucuras!! E crises de desvaneios são as mais comuns!!

Descobri mais uma vez que odeio a informação da operadora dizendo que o celular está desligado. Isso me mata !!! Preciso descobrir um jeito de ser prontamente atendida a todas as minhas vontades !! (se bem que isso é algo tão difícil) Primeiro, porque elas mudam e depois porque ninguém está a minha disposição, até porque se estive eu já teria despachado. Odeio vaquinhas de presépio, que obedecem aos meus pedidos sempre.

Confuso !? Quem disse que ser ser humano é fácil !!!

Uma nova chance

"Não importa onde você parou...Em que momento da vida você cansou...

O que importa é que sempre é possível recomeçar.Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...

É renovar as esperanças na vida e, o mais importante...

Acreditar em você de novo.

Sofreu muito neste período? Foi aprendizado...

Chorou muito? Foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas?Foi para perdoá-las um dia...

Sentiu-se só diversas vezes?É porque fechaste a porta até para os anjos...

Acreditou que tudo estava perdido?Era o início da tua melhora...

Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto...

Queira o melhor do melhor...

Se pensarmos pequeno... Coisas pequenas teremos...

Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor...O melhor vai se instalar em nossa vida.

Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura".

É estranho !

Não é fácil, não pensar em você
Não é fácil, é estranho
Não te contar meus planos, não te encontrar

Todo o dia de manhã enquanto eu tomo o meu café amargo
é, ainda boto fé de um dia te ter ao meu lado
Na verdade, eu preciso aprender
Não é fácil, não é fácil

Onde você anda, onde está você?
Toda a vez que eu saio me preparo para talvez te ver
Na verdade eu preciso esquecer
Não é fácil, não é fácil

Todo o dia de manhã enquanto eu tomo o meu café amargo
é, ainda boto fé de um dia te ter ao meu ladoo que eu faço?
O que eu posso fazer?
Não é fácil, não é fácil

Se você quisesse ia ser tão legal
Acho que eu seria mais feliz que qualquer mortal
Na verdade não consigo esquecer
Não é fácil, é estranho

segunda-feira, maio 15, 2006

Ciúmes

CIÚME = sentimento de carência afetiva, desejo de posse, em relação a alguém ou a alguma coisa. Do latim: zelumen, de zêlus, cio, zelo.

Como meus amigos são ciumentos !! Vivem querendo minha felicidade, quando a encontro tem sempre um para colocar defeito, fazer um comentário maldoso. Ai! serei feliz de qualquer maneira com ou sem aprovação dos outros. Até porque, nunca precisei de aprovação para fazer nada. Vou lá faço e depois assumo as consequências dos meus atos.

Que venha a felicidade, entre de mansinho (posso me assustar), sinta e deixe o perfume no ar, faça parte do meu dia-a-dia, pois juntas pactuaremos de dias felizes.

shines day !!!!

É isso ! O sol voltou a brilhar. Passei tanto tempo fora daqui, que tantas coisas aconteceram e ninguém soube! Fiquei doente e estou ficando boa.

Nem sempre a vida nos reserva dores e espinhos. No meio de um lugar tão triste e cheio de sofrimento conheci alguém que fez os meus dias terem mais cores, os doces mais sabores e a saudade algo que passei a viver intesamente. Felizes são as pessoas que têm amigos e podem contar com eles nos momentos em que a vida nos reforça a necessidade de tê-los.

Dessa vez, achei mesmo que fosse morrer. Eu me sentia mal e de uma forma que nunca senti antes. Só assim para dar valor as pequenas coisas da vida e as mais simples. E ainda, reforçar os sonhos que sempre tive. Decididamente, vou saltar de páraquedas !! Ainda mais agora que arrumei alguém que já saltou. Chega de colocar a vida em risco. Agora quero novos desafios. Vou aproveitar a nova fase, já que estou nas nuvens, com a cabeça distante, vou voar, literalmente. E te espero ao meu lado.

quarta-feira, maio 03, 2006

Perdi a paciência !!!!

Odeio quando chego nesse momento em que não tenho paciência com algum ser humano. Pior é quando o ser humano em questão não me fez nada. E olha que eu mesmo me peço infinitas vezes para descer do castelo e não achar que o mundo é uma monarquia, onde eu sou monarca e os outros simples mortais !!!

Ainda mais agora que sei que o sujeito tem descontrole emocional !! Que espécie de ser humano sou eu ???? Oh God ! Help me !!! Me faça entender e aceitar as diferenças !! Caramba ! Será que prego algo e faço exatamente o oposto ?? Ontem mesmo eu disse a uma pessoa que não podemos exigir que os outros ajam como gostaríamos que agissem !! E hoje, estou eu, esperando por resultados que não posso receber !!!

Algum desígno celetial ilumina minha mente e dar-me compreensão !! Isso é uma súplica !! Antes que minha impaciência e autoritarismo acabe com os relacionamentos nos diversos níveis que preciso exercer.

Lembra em mim, que sou dócil, amiga, compreensiva e me preciso me adequar as mais diversas situações e pessoas.

Não ! O mundo não gira em torno de mim e de minhas "simples" vontade !!! Agora que descobri isso parece que tudo resolveu me testar !!!

terça-feira, maio 02, 2006

Caí do cavalo !

Estava eu, linda e faceira, a postos de minha bicicleta. Correndo (como não poderia ser diferente), olhando a bela paisagem, sentindo o vento nos cabelos (como senti saudades dessa sensação quando fiquei sem eles), admirando o belo vôo das borboletas que a essa altura já me acompanhavam. Afinal eu estava a uns 2kms da estrada principal !!!

Não mais que de repente sinto algo encostar no meu ouvido. Pavor que tenho de bichos, não fico satisfeita só com a menção de tirar a mão do guidon e passar no ouvido; sinto que é preciso sacudir a cabeça. Bem, daí, podem concluir o grande feito! Abro os olhos instantes depois e, constato que estou toda suja de terra seca, com o joelho formigando, o coração acelerado, uma dor fininha no braço, mãos e antebraços ralados. E prontamente penso: o que eu estava pensando hein ??

Olho ao redor e ninguém por perto, lembro que a casa mais próxima deve ficar a uns 200mts, eis que retomo minha caminhada, ainda havia muito a percorrer. Só que dessa vez segui a pé.

Minhas conclusões do tombo são particulares. Ou em algum momento pensaram que não haveriam conclusões !?

Mas o melhor foi ter ouvido: "por que eu nunca estou por perto nessas horas???, eu teria te socorrido... "

Só por essa já valeu o tombo, a dor e o drama!! rs

Solidão !

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo..... isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos, procuramos em vão pela nossa alma.

Chico Burque de Holanda (assim dizia de onde tirei esse texto)

sexta-feira, abril 28, 2006

Essas coisas que não tem preço...

Estou pagando um preço alto por algumas escolhas. Já foi dito que cada pessoa valoriza aquilo que mais lhe afeta ou interessa. Seria por aí. O tempo não pára. E quando nos damos conta já não há mais tempo para construirmos laços de afeto e amizade. Só a memória do que não foi dito, não foi feito, não foi sentido, não foi tocado.

E o preço ? É sempre alto ! E quase sempre é alguma coisa que você sempre quis ou sonhou ! O preço ? Tem o mesmo valor da sua aposta ! ALTO ! O preço ? Ah! o preço.

quinta-feira, abril 27, 2006

Acabou

Só para constar, acabou a fase "homenzinho". Era apenas uma crise de TPM. Voltei a ser um ser humano sensível, "estável" (mulher nunca é estável) e calma. Será ?

terça-feira, abril 25, 2006

Você


Você que tanto tempo faz
Você que eu não conheço mais
Você que um dia eu amei demais
Você que ontem me sufocou
De amor e de felicidade
Hoje me sufoca de saudade.
Você que já não diz pra mim
As coisas que eu preciso ouvir
Você que até hoje eu não esqueci
Você que eu tento me enganar
Dizendo que tudo passou
Na realidade aqui em mim você ficou.
Você que eu não encontro mais
Os beijos que já não lhe dou
Fui tanto pra você e hoje nada sou.

A verdade é

Que te amar é fácil, difícil é te esquecer !!

segunda-feira, abril 24, 2006

Texto - Alma Gêmea

"Tenha certeza e tranquilidade que esta pessoa tão amada vai chegar. Sem aflição e sem desânimo, mesmo se demorar um pouco, pois é provável que o universo esteja esperando o momento certo para este encontro.
Ame esta pessoa dentro de seu coração, mesmo que não tenha nome ou rosto. Apenas sinta-a por perto, tocando sua aura com uma luz rosada.
Pode escrever uma frase com as características da pessoa numa agenda ou num cartão e ler todos os dias enquanto faz mentalizações de amor.
Exemplo: Estou plenamente feliz ao lado de ---- (homem, mulher) e nos complementamos em todos os sentidos... físicos, espirituais e morais. Nos amamos e nos respeitamos infinitamente o que nos proporciona uma relação de profundo amor e alegria.
Não espere que sua alma gêmea venha até você atraída pela sua tristeza ou necessidade urgente de afeto ou dinheiro, nem se fixe muito na parte externa, na "embalagem".
Prepare-se interiormente, tendo um coração cheio de amor. Não fique esperando que por alguém que lhe despertará este sentimento. Ame a todos os seres do Universo, pois irradiará esta energia até sintonizar com aquela pessoa especial. "

quinta-feira, abril 20, 2006

Silêncio

Recebi o texto abaixo e resolvi publicá-lo. Em muitos momentos prefiro o silêncio a muitas coisas que minha mente criativa pode pulverizar no ambiente.


O silêncio pode ser poderoso.

Pense em alguém que seja poderoso.
Essa pessoa briga e grita como uma galinha ou olha e silencia, como um lobo?
Lobos não gritam.
Eles têm a aura de força e poder.
Observam em silêncio.
Somente os poderosos, sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio.
Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas.
Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos.
Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.
Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota.
Olhe.
Sorria.
Silencie.
Vá em frente.
Lembre-se de que há momentos de falar e há momentos de silenciar.
Escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso.
Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a (falsa) idéia de que somos obrigados a responder a todas as perguntas e reagir a todos os ataques.
Não é verdade!
Você responde somente ao que quer responder e reage somente ao que reagir.
Você nem mesmo é obrigado a atender seu telefone pessoal.
Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça.
Se escolher o silêncio verá que, muitas vezes, ele pode ser poderoso

Valor


O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Fernando Pessoa

Pensamentos que me atingem, sentimentos que me dizem ... - Parte 2

* Descobri que dessa maneira fica muito mais fácil você saber de mim !! Lê, sabe o que penso, sente o meu humor e põe o pé no mundo !!!

* Penso que posso fazer uma greve de silêncio !

* Deveria ter aproveitado essa onda de feriado e comprado uma passagem na época em que a Gol lançou a promoção de R$ 50,00. Agora estaria respirando outros aires e na volta teria descoberto que há problemas que em qualquer curvinha desse grandioso globo terrestre.

* Tenho a absoluta certeza que o consumo descontrolado me faz bem. Estou comportada demais, é isso que pode estar me deixando extressada demais. Comprar, emitir cheques e carregar bolsas é um mal necessário.

Frases de efeito

O que leva uma pessoa em sua sã consciência a usar uma blusa com a seguinte frase : " my boyfriend is out of the town "

Será por não entender o idioma do Tio Sam ??? E esse namorado, como não deve estar sua cabeça com a digníssima namorada estampando em "outdoor" sua ausência ???

quarta-feira, abril 19, 2006

E de pensar morreu um burro ...

"as vezes eu quero demais e nunca sei se eu mereço"

Existem momentos em que acredito que Descartes estava errado quando disse: "Penso, logo existo". Tudo bem, quem sou eu para discordar de uma grande filósofo. Mas cada vez que penso parace que perco a dimensão, a realidade e quiça a consciência e inteligência que habita em meu ser.

Haverá antídoto para controlar o pensamento ?

Pensamentos que me atingem, sentimentos que me dizem ...

* Percebi que minha fase "homenzinho" não atingiu apenas o meu lado sentimental, como o meu modo de ser. Não, não virei lésbica e nem me sinto atraída por mulheres. Passei a ver a vida com mais praticidade. Sei que existem mulheres práticas e desprovidas de paranóias. Mas não faço parte desse grupo. Eu entro e saio dele com a mesma facilidade que a lua muda de fase.

* Descobri que viver sozinho têm suas chateações. E olha que esse sempre foi meu sonho de criança. Sempre fui independente, mas há dias que preciso que alguém decida por mim, que me diga o que fazer !

* Acabou a fase "Peter Pan" e "autista". Cansei de ler placas de carros. Todas se revoltaram comigo, a maioria delas é LUZ xxxx. Cheguei a conclusão que ler placas não leva ninguém a lugar algum. E que a Luz é o caminho da salvação !

* Decidi rever tudo o que tenho e jogar foras as coisas antigas. Desde que me entendo por gente, todo início de ano tenho essa prática. Mas de alguma forma, acumulo bobagens demais no decorrer da minha vida corrida.

* Estabeleci deixar alguns vícios de lado: não esquecer do mundo em frente a TV, não mexer no cabelo e 5 segundos depois achar que antes estava melhor do que o atual, não abrir uma lata de leite condensado quando não conseguir entrar na Net ou mesmo quando ligar para algum celular e entrar na caixa postal, não acreditar que terei todo o tempo do mundo para ser feliz !

domingo, abril 16, 2006

Alguém me disse

Alguém me disse
(Gal Costa)
Alguém me disse
Que tu andas novamente
De novo amor, nova paixão
Todo contente
Conheço bem tuas promessas
Outras ouvi iguais a essas
Esse teu jeito de enganar conheço bem
Pouco me importa
Que tu beijes tantas vezes
E que tu mudes de paixão
Todos os meses
Se vais beijar como eu bem sei
Fazer sonhar como eu sonhei
Mas sem ter nunca amor igual
Ao que eu te dei

Quem me conhece bem sabe que sou incapaz de fazer mal a alguém. Mas ando numa fase tão estranha !! Sinto medo dos meus pensamentos e da minha falta de paciência. Essa música descreve bem o que penso sobre o sumiço de um certo alguém.

quinta-feira, abril 13, 2006

Mudanças ....

Decidi que era hora de mudar a cara desse blog. E olha que ele não tem nem 1 mês de vida !!! O que poderá acontecer quando tiver completado anos ?!

Mas o mesmo, a rotina, me cansa e me incomoda. Talvez seja por isso que nunca fiz uma tatuagem definitiva no corpo, só mesmo as de hennas. E se um dia eu acordar e cansar de vê-la ali, parada há décadas no mesmo lugar !!! (se bem que na minha contagem, dias são décadas, meses são anos e os anos são a própria eternidade)

É isso ! Agora é azul !

Teste seu coração...

Ande descontraída pela rua, embaixo de um sol digno do Saara, com uma leve dorzinha no pé causada pela sandália nova, bebendo sua coca-cola que já não está tão gelada e, acelere o passo para pegar o ônibus que precisa (ainda mas se é com ar-condicionado).

Sendo você a quarta pessoa a subir, levante a cabeça e olhe as pessoas a sua frente; e com um rápido estalo, reconheça a atual namorada de um ex seu e agradeça ao Orkut por permitir essa interatividade entre o mundo real e virtual.

quarta-feira, abril 12, 2006

Abrindo a porta do castelo ...

Ando tão cansada de cometer os mesmos erros. De cair sempre nos mesmos buracos, de tropeçar nas mesmas pedras. Odeio estar sempre na mesma. Contrapondo a isso, sou uma metamorfose ambulante ! Hoje amo e amanhã odeio. Vivo na balança !

Entretanto para alguns fatores e pessoas sou coesa !

Será que peço explicação demais e todo o tempo ? (acredito que sim!). Mas decedi recuperar uma parcela de mim que havia deixado de lado. Tô soltando o freio de mão aos poucos (confesso que é quase imperceptível a olho nú). Mas o pontapé foi dado no Carnaval (o qual merece um post único). Não sou fã de aglomerações, ainda mas embaixo de um sol daqueles. Mas resolvi quebrar essa barreira, muitos se surpreenderam com minha ousadia de ter ido viver o mundo no meio dos plebeus (sim, eu criei um palácio imaginário ao redor de mim), além de ter que atravessar todo o RJ para viver essa experiência. É claro que me contive para não retornar do meio do caminho. Porém eu fui, vivi, me diverti e voltei inteira (os detalhes ? somento em outro post!)

terça-feira, abril 11, 2006

O que está acontecendo ?? O mundo está ao contrário e ninguém reparou !!!

Nos últimos dias li três textos de mulheres sobre mulheres. Até aí nada demais, quem mais poderia entender a alma feminina senão outra !? Porém, os textos são recheados de preconceitos machistas !! (não sou feminista).

Há um que diz que o melhor é ser apenas AMÉLIA !!! Deus ! Livre-me desse fim !! Tenho certeza que não nasci pra Amélia e nem é meu sonho de consumo.

Por isso não consigo entender porque e como reclamam dos direitos adquiridos, após lutas de anos e anos. (Num deles a autora até ironiza e pergunta quem foi a louca que lutou pelo direito de igualdade com os homens). Porque reclamam de ter que realizar mulherices.
Entenda-se por mulherice: fazer as unhas, arrumar os cabelos, depilar-se, não engordar, está sempre disposta a amar, usar cremes específicos para determinadas áreas do corpo, ter o mínimo de bom humor, amenizar nas crises de TPM, esperar que ele mande flores em datas comemorativas, esperar que ele abra a porta do carro.

Talvez eu, mesmo sendo uma mulher e repleta de "mulherices" sempre almejei a independência. Sempre sonhei com meu "home sweet home", com meu carro (aliás, dirigir é um dos itens do meu lado masculino), ter meu filho (oh! possessividade ! Aos 12, eu dizia que faria inseminação artificial ainda bem que anos mais tarde descobri o método natural e não dispenso que seja dessa forma : ) ), ter meu próprio dinheiro para não dar satisfação a ninguém (e satisfação é algo que me entedia, que digam meus exs namorados, odeio dizer para onde vou e porque, apenas, FUI).

Vamos parar de reclamar de ter jornada dupla (trabalhar fora e cuidar da casa). Mulheres que lutaram pela igualdade e independência, o meu muito obrigado. Se já é difícil ser independente agora em 2006, imagina se eu tivesse nascido lá em meados de 1900 ?!

Será que acabou ???

Será que:
  • que a porta fechou ?
  • a lona caiu ?
  • o palhaço chorou ?
  • a princesa acordou ?
  • o menino fugiu ?
  • a música terminou ?
  • a luz apagou ?
  • o telefone quebrou ?
  • a polícia chegou ?
  • a conexão caiu ?
  • o orkut pifou ?
  • o amor findou ?

E ninguém viu ??????

domingo, abril 09, 2006

Amor Perfeito

Fecho os olhos pra não ver passar o tempo, sinto falta de você
Anjo bom, amor perfeito no meu peito, sem você não sei viver
Então vem que eu conto os dias conto as horas pra te ver
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você

Os segundos vão passando lentamente, não tem hora pra chegar
Até quando te querendo, te amando, coração quer te encontrar
Vem que nos seus braços esse amor é uma canção
E eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você

Eu não vou saber me acostumar sem sua mão pra me acalmar
Sem seu olhar pra me entender, sem seu carinho, amor, sem você
Vem me tirar da solidão, fazer feliz meu coração
Já não importa quem errou, o que passou, passou então vem

Você

Onde está você, motivo do meu sorriso
Onde está você, que irá secar meu pranto quando uma notícia triste chegar
Onde está você, que matará minha fome, após uma longa e bela noite de amor
Onde está você, que estará ao meu lado para comemorar minhas vitórias e me encorajar nas derrotas
Onde está você, que aguentará minhas crises de TPM e de errôneas constatações sobre meu corpo
Onde está você, por quem eu sonhei construir uma vida e ter um filho
Onde está você, que acalentará meu corpo numa noite fria e o refrescará nas noites de calor

Onde está você ????

sexta-feira, abril 07, 2006

Pensamentos ...

"não espere o amor para amar "

segunda-feira, abril 03, 2006

Dúvidas

Me pego a pensar ....

Porque o céu é azul ??

Porque as pessoas dizem ou fazem algo quando na verdade gostariam de ser ou ter exatamente o contrário ???

Porque é preciso chorar para realmente saberem que está triste ?

Porque nem todo sorriso é de felicidade ??

Porque é preciso passar por certas situações tão difíceis para aprendermos a dar valor a algo tão simples ??

Porque nem todo ser humano é simples ?

Porque há tantas dúvidas, perguntas e questionamentos sem resposta ??

Porque é preciso perder para saber o gosto da conquista ???

Se você tem a resposta para essas perguntas, aguardo seu contato ...

sexta-feira, março 31, 2006

Recado ao tempo ...

Faz uma loucura por mim, se tem outra em tua vida: MANDA EMBORA.

quinta-feira, março 30, 2006

Faço parte de um grupo seleto na humanidade...

Faço parte de um grupo que transmite uma força, uma segurança e que por dentro é pura emoção e sentimento.

Por mais fortalezas e armaduras que estejam ao nosso redor, somos sensíveis, choramos, entristecemos.

Será que é algo tão contraditório assim???

Não vejo mal algum ter a razão e a emoção oscilando em mim !!!
“O céu estrelado sobre mim e a Lei Moral dentro de mim”
Emmanuel Kant

Onde eu poderia ver um céu tão azul como esse e estrelas que brilham como se fosse o primeiro luar de sua vida ???

terça-feira, março 28, 2006

Num domingo à tarde ...

Nesse domingo, não havia muita coisa a ser feita. Quando se está sozinha e seus amigos estão a léguas de distância. (ou talvez, eu que estivesse a léguas de distâncias deles ?) Agora, não importa ! A opção foi ver a chuva que desabava e pensar.

A cena pedia um Souza Cruz, mas como não sou adepta, fiquei no chocolate quente, com o rádio no último volume e viajando pelas canções que tocavam sem que fossem escolhidas por mim. Em algumas ri, em tantas outras chorei, em certos momentos gritei, noutros supliquei, ainda deixei meu corpo ser levado pela melodia, por final calei e apenas ouvi. Ouvi os versos, tentei encontrar o que pensava o compositor ao escrever aquela letra. Será que estivera sozinho como eu ?? Será que tivera sofrido de amor ao ponto de ter transportado todo o sofrimento para aquela música ?

Engraçado, que o objeto da grande maioria é o amor; uns cantam a dor, o sofrimento de não ter mais a pessoa amada ao seu lado, dividido momentos, convivendo; outros cantam suas glórias, seus encontros, seus encantos. Contudo, as melodias tristes são as mais pedidas, as mais tocadas. E de certo, eram as que eu queria ouvir.

Foram diversos desabafos, palavras presas na garganta, cenas que maltratavam minha memória, minha existência. Terminada a sessão "troféu abacaxi" estava mais leve, sem culpa, feliz. Tinha passeado pelo passado, presente e futuro sem sair do lugar. Revi pessoas, lugares, sensações, vida.

Estar sozinha num domingo a tarde, chuvoso, não é o melhor programa. Decididamente espero que esse seja um dos últimos.

Como ouvi diversas músicas, não podia terminar o post sem uma canção. Selecionei Codinome Beija-flor do Cazuza pelos trechos grifados.


Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou...


Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor

Eu protegi o teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor
Pra qualquer um na rua, Beija-flor

Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador

Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Preciso de uma coca-cola gelada !!!!!!!!

Músicas, lembranças e scraps - PARTE 1

Ando numa fase tão musical. Todas as canções que ouço me remetem a alguém, alguma situação e um scrapbook que não poderei postar !!!
Segue alguns trechos de diversos gêneros :

"... e me deixas louca ..."

"... me mata essa vontade de querer tomar você num gole só ..."

"... vamos fugir desse lugar..."

"... eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na sua..."

"... passeia tua boca em mim, até me calar ..."

"... aonde está você, além de aqui, dentro de mim ..."

"... quero ficar no ter corpo feito tatuagem ..."

"... estou com as mãos atadas ao redor do meu pescoço e eu queria mesmo era tocar teu corpo ..."

"... chega de fingir, eu não tenho nada a esconder, agora é pra valer, aja o que houver ..."

"... sofro só de imaginar, que pode ter alguém tocando no teu corpo, que um dia era todo meu ..."

segunda-feira, março 27, 2006

Orkut

A maior invenção do século também pode se transformar na destruição das relações humanas.

Digo isso, porque tem dias que se eu pudesse tirava o orkut do ar e não deixava nenhum ser humano reinventá-lo. Definitivamente, eu tenho uma relação de amor e ódio com o Orkut.

Os prós que ele traz: você pode saber se aquele carinha que está interessada tem namorada, se é popular, se faz o estilo cafa, sem faz o estilo reservado, onde ele estará com os amigos num sábado à noite e aparecer "por acaso"; encontrar amigos de anos, rever professores que deixaram marcas na sua conduta, ver o antes e depois de diversas pessoas e descobrir que o tempo faz milagres, rs.

Mas, como tudo tem uma contrapartida...
Você pode descobrir que o sujeito tem namorada sim e é apaixonado por ela, ou ainda, ver seu ex trocando scraps apaixonados com a atual, descobrir que o cara mentiu o estado civil, que é casado e tem uma penca de filhos !!!! O pior é o oferecimento. Não é espetáculo teatral, mas há oferecimento de todos os tipos. Ver aquelas pessoas que nem falavam com você direito e agora te chama para figuração na lista de amigos dela.

Além da hipocrisia !!!!! Que em diversos momentos deixa claro que o ser humano vive de aparências sim !!! Escrevem para que os outros vejam e não porque estão sentindo aquilo.

A vida nunca mais será a mesma após essa criação americana. (Espero que seja americana, não estou com vontade de abrir o sabe-tudo do google para pesquisar sobre o assunto. Tenho quase certeza que esse cara, o Orkut, faz parte da equipe do Google. Acho que li numa Super Interessante.)

Quando conheço alguém, a vontade que tenho é dizer: me diz que não tem orkut, nem msn, que tens aversão ao mundo teconológico. Sei que isso é quase impossível.

É, como diz a comunidade: o Orkut destrói relacionamentos.

quinta-feira, março 23, 2006

Saindo ...

O Avesso dos ponteiros

Os carros na minha frente vão indo

E eu nunca sei pra onde
Será que é lá que você se esconde?

Sabe a hora em que se precisa matar um amor, é, o amor precisa morrer, é chegada a hora de deixar que a vida levar seu ritmo, sem cobranças, sem amarras, sem esperar que uma antiga história torne a acontecer.

Pois é, estou nesse período. Abrindo as algemas imaginárias que coloquei nos pulsos. Estou com a mão na maçaneta, para me abrir a uma nova vida, um novo começo, mas sem a sombra dessa história. Queria deixá-la no mesmo lugar que coloquei tantas outras. Se não fosse por essa ter sido especial ! Por essa ter momentos únicos ! Por isso a mantive viva durante todos esses anos.

Só que sonho que não virá realidade maltrata o coração e a razão. Não que ela entrará para o rol do que foi cotidiano, normal. Mas ficará guardada, como lembrança, de uma época boa, em que ainda vivia sem medir o amanhã, que ainda não tinha sido apresentada ao “freio de mão”. Onde todas as emoções puderam ser experimentadas.

quarta-feira, março 22, 2006

Gripe ....

Noites mal-dormidas combinada com alimentação irregular, extresse e um sentimento trancando no peito, só poderia desencadear numa gripe.

Ela chegou sem pedir licença, trazendo febre, mal-estar, coriza e uma leve inflamação na garganta.
Pensando nos últimos acontecimentos e sentimentos, tentei encontrar algo que pudesse traduzir alguns dos pontos de interrogação que me assolam, talvez seria melhor assombram !!!

Essa música do Zeca Baleiro diz bem. Até porque é cheia de interrogações ocultas.

Quase Nada - Zeca Baleiro

De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei
Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho

Será um atalho
Ou um desvio
Um rio raso
Um passo em falso
Um prato fundo
Pra toda fome
Que há no mundo

Noite alta que revele
Um passeio pela pele
Dia claro madrugada
De nós dois não sei mais nada

De você sei quase nada
Pra onde vai ou porque veio
Nem mesmo sei

Qual é a parte da tua estrada
No meu caminho

Será um atalho
Ou um desvio
Um rio raso
Um passo em falso

Um prato fundo
Pra toda fome
Que há no mundo

Se tudo passa com se explica
O amor que fica nessa parada
Amor chega sem dar aviso
Não é preciso saber mais nada

terça-feira, março 21, 2006

O início



E aqui começa um novo ciclo ...