sexta-feira, maio 26, 2006

E ele chegou ...

Sabe aquela coisa de que o novo sempre vem. Seja do jeito que for, ele vem. Pois é, e ele chegou. E eu já estou brigando internamente comigo. Sabe aquela coisa que você passou a vida inteira esperando para acontecer; e quando ela acontece, você virar as costas e quer sumir. Porque ? Porque se tornou real ! É fato. Tá ali na sua frente, para acontecer ! Ou melhor acontecendo.

Descobri que não sei lidar com o novo. Descobri, xongas! Constatei. Porque sei disso há anos. Tornou real, é fato, mando embora. Mas não quero que vá. Veja que isso é defesa. Please! Me traduza rápida, me conheça, me descubra, me entenda. Mas não se vá !!! Ei, olha pra mim, e veja que tudo isso é escudo.

Você conseguiu ver coisas que muitos levaram anos para descobrir, me fez rever conceitos, me fez rever ideais, atitudes. Ei! Olha, veja, que o que acontece ao meu redor é fácil de administrar. É o que busquei ser e ter. O nó é você (no bom sentido!) É uma situação, nunca vivida antes. Chegas, cheio de experiência, cheio de anseios, com expectativas. E se eu te decepcionar? E se eu não corresponder todo esse sentimento que exala por mim? E seu eu te ferir?

Mas uma vez, faço mil perguntas e dou três mil respostas. Às vezes, era melhor não ler, não saber, não concluir.

Porque tudo que é bom, tenho essa sensação inicial de querer expulsar. Será o medo da felicidade? Se for, isso não é novo! Já aconteceu antes. Sempre que eu sabia que podia ser feliz, eu tentar acabar com isso. Será mesmo medo de ser feliz? De se sentir amada? (muitos, pirariam com algo assim!)

Na verdade, é o medo pós esse período. Quando se é possível perder. Deixar de ter. Na verdade é o medo da falta que podes fazer um dia. E se acho que irei sofrer lá na frente, melhor fazer isso agora, já. O começo é sempre evitando passar pela tal situação. Mas isso é impossível, é preciso viver.

Mas não me deixe ir para longe. Mas não me segure com força. Encontre, ache o meio termo em mim. Odeio ser sufocada, ao mesmo tempo em que, odeio ser esquecida. Enigmas, mistérios, magia, se o nosso início foi baseado nisso, não há porque ter medo.

Pega forte na minha mão, que ela anseia pela sua, me carrega em seus braços, me leva e vem para minha vida ...

Nenhum comentário: