segunda-feira, março 27, 2006

Orkut

A maior invenção do século também pode se transformar na destruição das relações humanas.

Digo isso, porque tem dias que se eu pudesse tirava o orkut do ar e não deixava nenhum ser humano reinventá-lo. Definitivamente, eu tenho uma relação de amor e ódio com o Orkut.

Os prós que ele traz: você pode saber se aquele carinha que está interessada tem namorada, se é popular, se faz o estilo cafa, sem faz o estilo reservado, onde ele estará com os amigos num sábado à noite e aparecer "por acaso"; encontrar amigos de anos, rever professores que deixaram marcas na sua conduta, ver o antes e depois de diversas pessoas e descobrir que o tempo faz milagres, rs.

Mas, como tudo tem uma contrapartida...
Você pode descobrir que o sujeito tem namorada sim e é apaixonado por ela, ou ainda, ver seu ex trocando scraps apaixonados com a atual, descobrir que o cara mentiu o estado civil, que é casado e tem uma penca de filhos !!!! O pior é o oferecimento. Não é espetáculo teatral, mas há oferecimento de todos os tipos. Ver aquelas pessoas que nem falavam com você direito e agora te chama para figuração na lista de amigos dela.

Além da hipocrisia !!!!! Que em diversos momentos deixa claro que o ser humano vive de aparências sim !!! Escrevem para que os outros vejam e não porque estão sentindo aquilo.

A vida nunca mais será a mesma após essa criação americana. (Espero que seja americana, não estou com vontade de abrir o sabe-tudo do google para pesquisar sobre o assunto. Tenho quase certeza que esse cara, o Orkut, faz parte da equipe do Google. Acho que li numa Super Interessante.)

Quando conheço alguém, a vontade que tenho é dizer: me diz que não tem orkut, nem msn, que tens aversão ao mundo teconológico. Sei que isso é quase impossível.

É, como diz a comunidade: o Orkut destrói relacionamentos.

Nenhum comentário: