terça-feira, abril 11, 2006

O que está acontecendo ?? O mundo está ao contrário e ninguém reparou !!!

Nos últimos dias li três textos de mulheres sobre mulheres. Até aí nada demais, quem mais poderia entender a alma feminina senão outra !? Porém, os textos são recheados de preconceitos machistas !! (não sou feminista).

Há um que diz que o melhor é ser apenas AMÉLIA !!! Deus ! Livre-me desse fim !! Tenho certeza que não nasci pra Amélia e nem é meu sonho de consumo.

Por isso não consigo entender porque e como reclamam dos direitos adquiridos, após lutas de anos e anos. (Num deles a autora até ironiza e pergunta quem foi a louca que lutou pelo direito de igualdade com os homens). Porque reclamam de ter que realizar mulherices.
Entenda-se por mulherice: fazer as unhas, arrumar os cabelos, depilar-se, não engordar, está sempre disposta a amar, usar cremes específicos para determinadas áreas do corpo, ter o mínimo de bom humor, amenizar nas crises de TPM, esperar que ele mande flores em datas comemorativas, esperar que ele abra a porta do carro.

Talvez eu, mesmo sendo uma mulher e repleta de "mulherices" sempre almejei a independência. Sempre sonhei com meu "home sweet home", com meu carro (aliás, dirigir é um dos itens do meu lado masculino), ter meu filho (oh! possessividade ! Aos 12, eu dizia que faria inseminação artificial ainda bem que anos mais tarde descobri o método natural e não dispenso que seja dessa forma : ) ), ter meu próprio dinheiro para não dar satisfação a ninguém (e satisfação é algo que me entedia, que digam meus exs namorados, odeio dizer para onde vou e porque, apenas, FUI).

Vamos parar de reclamar de ter jornada dupla (trabalhar fora e cuidar da casa). Mulheres que lutaram pela igualdade e independência, o meu muito obrigado. Se já é difícil ser independente agora em 2006, imagina se eu tivesse nascido lá em meados de 1900 ?!

Nenhum comentário: