terça-feira, julho 22, 2008

Simplicidade!

simplicidade
sim.pli.ci.da.desf (lat simplicitate)
1 Estado, qualidade ou natureza do que é simples. 2 Qualidade do que não é dividido ou composto. 3 Ausência de complexidade na forma ou estrutura. 4 Ausência de complicação; facilidade, inteligibilidade: A simplicidade do assunto dispensava explicações. 5 Falta de requinte ou de artificialidade. 6 Emprego de expressões simples, fáceis, não elevadas ou obscuras; singeleza da composição ou da distribuição das partes do discurso ou das idéias. 7 Falta ou abstenção de aparato, de pompa; naturalidade. 8 Despretensão, desafetação, modéstia. 9 Candura, ingenuidade, modéstia, pureza. 10 Falta de malícia, de intenção secreta ou dissimulada. 11 Franqueza, sinceridade. 12 Falta de astúcia, manha ou velhacaria. 13 Falta de perspicácia ou sagacidade. 14 Credulidade excessiva; extrema candura; misto de credulidade e de ignorância. 15 Parvoíce, patetice. Antôn (acepções 1, 2, 3 e 4): complexidade; (acepções 5, 7, 8 e 9): afetação.

A tradução é longa, com diversas análises do mesmo ponto. Mas o fato é que foi um simples domingo, com direito a bolo, café, almoço, louça, cachorros, sobremesa, lanche da tarde e toda uma família que me acolheu em seu lar. Sim, é verdade, não houve grandes gestos. Mas o fato é que eu estava tão contente por isso. Por poder ter uma casa pra ir, sentar no chão, falar de amenidades, contar as coisas da vida, comer comida caseira.

Esquecer momentos como este, não quero jamais. E saiba que momentos como este são inesquecíveis, pois somos postos a prova de nossas vontades, vaidades, orgulhos. Até que ponto aguentamos o novo sem reclamar!? Até que ponto somos nós mesmos!? Hoje, sinto falta desses momentos simples que muitas vezes foram criticados por mim.

Aqui descobri como isso é importante e como me faz feliz. Sentar na esquina para comer um cachorro quente sem o menor compromisso com as regras da etiqueta e ainda ter você ao meu lado, trouxe paz ao meu dia. E não diga que é porque estou sentimental demais, que não é isso. Estou descobrindo as coisas que me fazem feliz. O que eu realmente gosto de fazer e os lugares que eu gosto de estar.

Queria poder viver aqui e lá! Porque esses estados tinham que ser tão longe um do outro??

2 comentários:

MH disse...

Isso ai Mel.
A vida é simples.
legal pra caramba sentar na calçada com alguem e comer um pastelzao.
sentar com seus pais e comer uma comidinha caseira.
Esse tipo de coisa, simples, banal, aparentemente sem importancia é que da sentido a vida.

Mel Zhy disse...

O melhor disso é ter tempo para descobrir e mudar!!!