quarta-feira, novembro 28, 2007

Ninguém me disse que seria fácil!

O título é a frase da minha vida! Tudo o que tenho ou fiz foi no esforço, mas isso não é uma reclamação. Acho que termino descobrindo o valor real das coisas.

O nó é quando exageram no peso das coisas. Alguém teria um antídoto contra isso? Uma receitinha? Um conselho ?

Vai entender esse ser humano que diz me conhecer desde que nasci!! Não parece conhecer, pior cada dia que passa começo a ter essa certeza dentro de mim. Pouco me importa o que pensam de mim, sou o que sou, não preciso de aprovação. Sou adepta do: ame ou deixe-me. Não preciso de aprovação e autorização para fazer as coisas. Até porque boa parte é realizada no impulso, então é muito difícil ter um conselho antes que eu haja. Só mesmo as intervenções divinas (e como sou grata a vocês, que já me livram de muita coisa errada).

A grande descoberta desde momento conturbado é que é na velhice onde provamos o nosso real e verdadeiro amor. É onde nós provamos aos que nos cercam nossa gratidão pela vida que nos deram, pelas milhares de vezes que dizeram não à sua vida pessoa por nós. Mas faz o ser humano em questão ser dá conta disso! É praticamente impossível!!!

Então "querido amigo" (no pior estilo auto-ajuda) : segue teu rumo em silêncio! Porque não há nada a fazer ! Discutir nunca levou ninguém a lugar nenhum! Odeio gritos! Não sei discutir! Sei dizer argumentos e na maioria das vezes são os piores possíveis. São mesmo! Digo a mais profunda verdade dos meus pensamentos sem pesar a mão. Se quer ouvir, ouvirá a minha franqueza! Por isso faço do silêncio o meu eterno amigo.

Se sei que meus pensamentos são duros, que dirá minhas palavras!!!

Mas como acredito que cada reencarnação é para aprendermos muitas coisas. Nessa começo a desconfiar que vim aprimorar a paciência, a tolerância, a saber esperar.

Desejo que eu consiga completar a minha missão sem ter ferido a humanidade!

Um comentário:

Anônimo disse...

É moça... perfeito teu post... e tem toda sua essência...

Em qualquer fase da minha vida, sempre pensei: Se você quer somente meu lado bom, por favor, afaste-se de mim!

Franqueza... palavra que resume seu post!!! Bem ao estilo: Sou dificil de carregar...

bjus