quarta-feira, junho 24, 2009

I miss you !

... E por falar em saudade
Onde anda você
Onde andam seus olhos
Que a gente não vê
Onde anda este corpo
Que me deixou louco
De tanto prazer ...

segunda-feira, junho 15, 2009

... e quem disse que precisa fazer sentido!

"Os ventos que, às vezes, tiram algo que amamos
São os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar
Por isso, não devemos chorar pelo que nos foi tirado
E sim, aprender a amar o que nos foi dado
Pois tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai para sempre"

quinta-feira, junho 11, 2009

Penso no que poderia ter sido.

Ainda penso em você! Penso: nas nossas conversas, no primeiro beijo, nas ligações infindáveis, nos toques tímidos, nos olhares de carinho, nas gargalhadas, nas brincadeiras, nos passeios pela cidade, no seu mau humor, na bebedeira no Canteiros e seu olhar reprovador, na tarde sentados na pick-up, na sua pergunta: quando você volta?, na sua tenra idade, no seu excesso de maturidade quando tudo o que precisava era de irresponsabilidade, no seu perfume nos meus cabelos, nos tapas para medir força, nas conversas francas sobre a vida e sobre o futuro que era promissor.

Penso como eu pude esquecer o número do seu celular.

Penso no que já não é mais e nem será.

O que faço aqui!?

Vez ou outra me questiono sobre o meu papel no mundo. Sim, pode ser parece filosófico demais, mas acredito que cada ser humano tem um papel a ser desempenhado na humanidade, em sua própria vida e na vida da comunidade que o cerca.

Esse pensamento se torna recorrente todas as vezes que deparo com alguém que não sabe escrever nem seu próprio nome. Presenciar essas cenas é sempre um momento que tira meu chão. Me faz pensar o porque de tanto ter estudado, amar filosofia, ler tudo a todo tempo, ser curiosa no saber, se nada faço para tirar o outro ser humano desse mundo limitado.

Não saber ler e escrever. É estar só no meio da multidão. É limitar-se. É ver o que eu vi: uma senhora fazendo compras de mês num mercado onde os produtos são mais caros do que em outra rede; mas todos os meses ela faz compra lá, porque o dono do estabelecimento a conhece e sabe que ela não saber assinar seu nome no comprovante do cartão de crédito!

domingo, junho 07, 2009

... pensamentos que me afligem ...

"O que é que há?
O que é que tá
Se passando
Com essa cabeça?
O que é que há?

O que é que tá
Me faltando prá que
Eu te conheça melhor?
Prá que eu te receba
Sem choque
Prá que eu te perceba
No toque das mãos
O teu coração...

...

Me arranca dessa ansiedade
Me acolhe, me acalma
Em teus braços macios
Macios!...

quinta-feira, junho 04, 2009

Eu penso, tu pensas, ele pensa ...

As vezes penso demais! Seria isso uma virtude ou um defeito? Faço planos, promessas, caminhos, trilhas. Listo ingredientes, pessoas, cheiros e lugares. Excluo o que não gosto e acrescento em demasia o que amo. Mudo as cores, as formas e o espaço. Pinto e repinto, faço e refaço, construo e desmonto. Quem me vê, não imagina o quão tamanha é a minha criatividade.

Se fosse apenas o ato de pensar, acho que seria virtude. O pensar passa a ser defeito quando por si só chegamos às conclusões. Essas são sempre as piores. Essas conclusões...